Tecnologia


Apple vendeu mais de 3 milhões de iPads em 80 dias
A Apple anunciou já ter vendido 3 milhões de unidades do iPad em 80 dias deste o lançamento do tablet nos Estados Unidos.

"Estamos trabalhando duro para levar este produto mágico às mãos de mais pessoas no mundo todo, incluindo as de nove países no próximo mês", disse o chefe executivo da Apple, Steve Jobs, em um comunicado.

O iPad chegou às lojas americanas no dia 3 de abril e foi lançado em outros nove países (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido) no dia 28 de maio. No próximo mês, a Apple expande a oferta do tablet para Áustria, Bélgica, Cingapura, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México e Nova Zelândia.

De acordo com a empresa foram criados mais de 11 mil aplicativos novos para o iPad. O tablet roda quase todas as 225 mil aplicações disponíveis na loja on-line App Store, incluindo ferramentas já adquiridas para os dispositivos iPhone e iPod touch.



"Apple vende 600 mil unidades do iPhone 4 em um dia"
A Procura por smartphone causou instabilidade nos sites da Apple e AT&T.
Aparelho mais fino e com câmera custa US$ 199 nos Estados Unidos.

A Apple afirma ter vendido mais de 600 mil unidades da nova versão do iPhone depois de apenas um dia de pré-pedidos, superando as expectativas e ajudando a ação da empresa a subir mais de 2% nesta quarta-feira (16).

Analistas disseram que o número coloca o novo iPhone acima da venda inicial do modelo anterior, que teve cerca de 1 milhão de unidades comercializadas nos primeiros três dias.

A Apple, que também fabrica o iPad e o iPod, disse que a operadora parceira AT&T foi forçada a deixar "muitos" potenciais consumidores de lado depois do surpreendente volume de pedidos on-line, que prejudicou o funcionamento do sistema de pedidos e aprovações.

A Apple se desculpou pelo imprevisto, solicitando aos fãs do iPhone que "tentassem de novo". A AT&T, contudo, afirmou que a disponibilidade do estoque determinaria se os pedidos poderiam voltar a ser aceitos.